domingo, 14 de março de 2010

A Flor de lis


Se eu pudesse ser simbolizada escolheria uma flor de lis, tanto que fiz questão de gravar na minha pele essa mensagem. Muitos me perguntam o por quê! Aqui vai um pouco do lado racional para essa afeição...

A flor de lis é um simbolo de guerra, e está muito associada a monarquia francesa. É apenas um síbolo, não existe na natureza, e acredita-se que é espelhada nas íris e lírios. Muito usada na navegação e no escotismos, pois aponta sempre para o norte, para cima, para a direção que devemos seguir.

E, agora um devaneio sobre eu-flor_de_lis.

Carnaval

Como uma gota de chocolate
Amanda se derretia em meus braços.
A única flor que brotou no meu jardim!
Depois de tanto mato e tanta erva d'aninha,
ela era minha flor-de-lis.
E somente por ela eu derramei lágrimas de sangue,
Somente por ela eu abdicaria de todo meu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário